O Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Tecnologia e Território (LINTT) é um dos Laboratórios Temáticos do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. Ele foi criado no ano de 2010 com o intuito de agregar pesquisas e promover o debate interdisciplinar sobre os temas: Tecnologia e Território. 

 

Para tanto, tecnologia foi entendida como um constructo social que está entrelaçada com as práticas de vivência e as tramas da socialidade humana; e o território, como um espaço constituído de modo significativo a partir das práticas sociais, envolvendo as noções de reconhecimento e de pertencimento a um determinado lugar.

Nosso objetivo no LINTT, a partir de distintas pesquisas, tem sido buscar compreender como diferentes populações engendram seus sistemas tecnológicos em consonância com suas noções de territorialidade. A partir deste objetivo geral derivam outros mais específicos que tratam de temas como a construção e significação de paisagens, a produção e afirmação de identidades, a elaboração e transmissão de saberes, as dinâmicas de transformação social e cultural.

© 2016 por LINTT. Logo idealizado e elaborado por Juliana Salles Machado e Lucas Reis Bueno. Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now